Agência internacional mantém até 2025 a certificação “nível ótimo” do Hospital Regional do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), manteve a certificação Nível Ótimo da Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (Acsa), conquistada em 2020, A manutenção da certificação vale até o final de 2025. Atualmente, o HRSC é o único hospital público do País acreditado neste nível pela instituição espanhola.

A cada dois anos, há uma visita para manter o reconhecimento. A avaliação deste ano ocorreu no último dia 7 de junho. Uma profissional da Agência visitou setores do HRSC e acompanhou os métodos, a rotina de trabalho e iniciativas das equipes em diferentes unidades. O resultado foi oficializado através de uma resolução do Comitê de Certificação da Acsa, nesta quinta-feira (22). O processo avalia a qualidade dos serviços e as práticas adotadas na unidade.

“O Comitê resolve manter a certificação no Nível Ótimo ao Hospital Regional do Sertão Central. Comunicamos-lhe que segundo os prazos estabelecidos no Documento Geral de Certificação de Serviços, a validade da certificação termina no mês de dezembro de 2025”, diz a nota.

Conquista

Durante os últimos anos, as equipes do HRSC trabalham de forma permanente, fazendo acompanhamento dos processos do Hospital e revisando as metodologias de trabalho, para garantir que a qualidade do serviço e a certificação sejam mantidas.

O diretor-geral do HRSC, Cristiano Rabelo, explica a importância do reconhecimento para a população. “Isso representa um reconhecimento importante do compromisso do hospital com a qualidade e segurança dos serviços de saúde, mas não deve ser vista como um fim em si mesma, e sim como um estímulo para a busca constante pela excelência”, diz.

Nayana Rocha, assessora de qualidade do HRSC, pontua que a continuidade do Nível Ótimo acreditado pela Agência, representa a sedimentação dos processos de prestação de cuidados à população, com qualidade e segurança. “Os usuários do SUS da região do Sertão Central e também de todo Ceará poderão confiar cada vez mais na excelência do serviço do HRSC”, completa Nayana.

Acreditado desde 2020

reconhecimento internacional pela qualidade dos serviços oferecidos no HRSC veio em dezembro de 2020. Até então, apenas sete hospitais no mundo tinham o selo Acsa. A visita deste mês faz parte da rotina de acompanhamento dos processos da unidade, para garantir que a unidade se mantenha com o selo Acsa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.