Um homem foi preso na manhã da última sexta-feira (28) após aplicar o golpe do pix falso em uma revenda de gás no município de Quixadá. Além disso ficou constatado que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto.
Segundo informações da Polícia Militar a prisão se deu por volta de 11h30min após a funcionária do estabelecimento comerciando entrar em contato com a polícia de que um indivíduo estaria pedindo gás e por quatro oportunidades ter passados pix falso, já tendo sido registrados dois boletins de ocorrência contra o mesmo. Diante de mais uma tentativa do suspeito em aplicar o golpe, os policiais abordaram o mesmo que informou um nome falso, mas rapidamente foi dedurado pelos vizinhos que confiram sua verdadeira identificação. Ao ser feita uma consulta no sistema verificou-se que em desfavor do mesmo já existia um mandado de prisão em aberto pela prática da mesma ação criminosa.
Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos onde será recambiado a uma das unidades penitenciárias do Estado para ficar a disposição do Poder Judiciário.