Visando coibir crimes de violência doméstica e familiar, além de localizar e capturar suspeitos envolvidos em crimes contra a mulher, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, nesta segunda-feira (21), a operação “Shamar”, em todo o Ceará. A ofensiva é coordenada, em âmbito nacional, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Até o final da tarde desta segunda-feira, quatro suspeitos de crimes de violência doméstica foram capturados. Os trabalhos policiais seguem até o próximo dia 15 de setembro.
Na cidade de Quixadá, um idoso de 70 anos foi preso em flagrante. O homem é suspeito de descumprir medida protetiva contra a própria filha, de 39 anos. Ele também foi autuado pelo crime de injúria contra a vítima.
No município de Quixeramobim, policiais civis da Delegacia Municipal cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 50 anos, suspeito de descumprir medida protetiva contra a ex-companheira. A captura ocorreu na manhã de hoje (21). O suspeito já tem passagens por tentativa de estupro, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.