Sede do IPREDE de Quixadá deverá começar a funcionar ainda em 2023

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá vai receber a primeira sede do IPREDE do interior do Estado, após uma articulação do Prefeito Ricardo Silveira, junto ao Diretor do Instituto, Dr. Sulivan. O Senador da República, Eduardo Girão, vai liberar recursos financeiros na casa de R$ 6 milhões, vai viabilizar a abertura e custeio por pelo menos dois anos do IPREDE no município.

A sede do IPREDE em Quixadá, deverá entrar em funcionamento ainda em 2023, com um prazo estipulado em cerca de 60 dias, para adaptações no prédio que receberá o instituto no município. A informação foi divulgada pelo Jornal O Povo nessa sexta-feira (08).

O período de aproximadamente dois meses até o início dos atendimentos é para finalização das obras de adaptação e reabilitação da estrutura do prédio cedido pela administração municipal.

“O Iprede já está todo desenhado. O projeto está detalhadamente desenhado. Se tivesse o prédio pronto, nós começaríamos na próxima semana”, afirmou o diretor do Instituto, Sulivan Mota.

Escolha por Quixadá 

Muitos foram os critérios para a escolha de Quixadá como nova sede do Iprede. A distância inferior a 200 km até a Capital, a presença de universidades, a renda per capita e o Índice de Desenvolvimento Humano foram alguns dos motivos que culminaram na opção pelo local.

Para fins de continuidade, outros quesitos como a possibilidade de reeleição da atual gestão para maior seguridade do tempo de parceria e a presença de empresas para futuras destinações de imposto de renda também foram importantes para a tomada de decisão da administração do Instituto.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.