Rodada de negócios da bovinocultura leiteira reúne grande público em Milhã

- por
  • Compartilhe:

O município de Milhã recebeu, na manhã de sábado (7), centenas de pessoas durante a 1ª Rodada de Negócios da Bovinocultura de Leite. O evento foi realizado pelo Sistema Faec/Senar em parceria com Sebrae e Prefeitura de Milhã. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, destacou a importância do encontro para fomentar investimentos no setor e para o melhoramento genético do rebanho leiteiro no Estado.

“O evento foi uma oportunidade para que os participantes tivessem acesso a crédito para comercializar equipamentos e animais. A assistência técnica é importante, mas precisamos também de crédito para melhor atender o produtor rural”, disse Amílcar Silveira. Além de empresas especializadas em máquinas, ração e animais, o evento contou com a presença de quatro instituições financeiras com oferta de linhas de crédito ao produtor rural.

O encontro contou ainda com a apresentação do Projeto de Fertilização in Vitro (FIV) do Ceará, fruto de uma parceria entre Faec e Sebrae. “A nossa ideia é adicionar 500 mil litros de leite diariamente no Ceará, a partir da implantação desse projeto em Milhã”, disse Amílcar Silveira.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.