Nessa sexta-feira (17) a Escritora Rachel de Queiroz completaria 113 anos e nessa data que deveria ser de homenagens e muita alegria pelo aniversário da filha mais ilustre do Sertão, o Memorial que leva seu nome em Quixadá foi alvo de pichações e outros atos de vandalismo praticados por criminosos durante a madrugada.
Entre as frases que foram pichadas no prédio público estão: “Rachel de Queiroz Fascista” e “Teatro Não é Dom”. O ato criminoso deixou a população quixadaense bastante revoltada pela falta de respeito com a memória da Escritora que escolheu Quixadá como sua cidade do coração.
O Secretário de Cultura, Clébio Viriato está indo até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para registrar um Boletim de Ocorrência e cobrar que as providências sejam tomadas pelas autoridades policiais e que os culpados sejam devidamente identificados e punidos com todo rigor da lei por seus atos criminosos.
“Estamos muito tristes e ao mesmo tempo revoltados com tamanho ato de covardia e falta de sensibilidade com a memória de nossa querida e inesquecível Rachel de Queiroz que completaria 113 anos nessa sexta-feira. Atos de vandalismo como esse não podem passar impunes e cobraremos as autoridades para que os responsáveis sejam punidos por seus atos. Não é um vandalismos de cabível e ingênuo que vai desmerecer a vida e a obra da escritora”, declarou o Secretário Municipal de Cultura de Quixadá, Clébio Viriato.
A Polícia Civil deverá ficar a frente das investigações desse caso revoltante e que deixou em choque os amantes da Cultura, Literatura, bem como da população quixadaense de uma forma geral.