Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu o Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF na noite da última segunda-feira (28) no município de Canindé e causou grandes prejuízos a população.
Por volta das 20h30 os bombeiros militares de Canindé conseguiram apagar um incêndio que atingiu uma edificação pública localizada na Rua Celio Martins, bairro Imaculada Conceição.
Conforme o capitão Erasmo Vieira da Costa. “quando o socorro chegou no local, o incêndio já estava se alastrando rapidamente e ameaçava atingir as edificações vizinhas. Apesar das dificuldades causadas pela fumaça proveniente da queima de medicamentos, a equipe de bombeiros, equipada adequadamente, conseguiu acessar a edificação com segurança e iniciar o combate ao incêndio”, informou o comandante-adjunto de Canindé (6ªCIA|3ºBBM).
Contudo, após uma hora de combate ofensivo, o incêndio foi completamente debelado. Ainda assim, para o combate e rescaldo, o incêndio consumiu cerca de 25 mil litros de água das viaturas ABT 50, AT-13 e AT-15.
Em resumo, o incêndio consumiu grande quantidade de medicamentos, além de computadores, cadeiras, mesas, geladeiras e ventiladores. A investigação sobre a causa do incêndio ainda está em andamento.