Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma organização criminosa. As capturas ocorreram na cidade de Boa Viagem. Durante os trabalhos policiais, três armas de fogo, mais de 150 munições e um artefato explosivo também foram apreendidos. As investigações seguem para identificar a participação dos capturados em um homicídio ocorrido na cidade de Varjota, bem como em outros crimes.
O trabalho integrado foi coordenado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado, por meio das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte) e de Narcóticos (Denarc), além do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) logo após informações obtidas sobre indivíduos que integravam um grupo criminoso e estariam ostentando armas na cidade de Boa Viagem. As diligências também contaram com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE.
Após buscas, quatro homens foram presos, sendo um de 22 anos, com passagens por associação criminosa, corrupção de menor, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e ameaça; um suspeito de 21 anos, com passagens por tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa, um homem, de 21 anos, com antecedentes por receptação, e um outro de 24 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo.
Durante os trabalhos policiais, três armas, sendo duas pistolas e um revólver, mais de 150 munições, três carregadores de pistola, sendo dois alongados, balanças de precisão, aparelhos celulares e drogas também foram apreendidos. No local, um artefato explosivo também foi localizado e destruído pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo foi conduzido para uma unidade policial da PCCE que cobre a região, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Eles foram colocados à disposição da Justiça.


