Cidades cearenses poderão registrar temperaturas mínimas de 16ºC até sexta-feira (30)

- por
  • Compartilhe:

A previsão do tempo para o Ceará até sexta-feira (30) aponta pouca chuva e predomínio de céu aberto na maior parte do estado. Com isso, a amplitude térmica — diferença entre as temperaturas mínimas e máximas — será um dos principais destaques deste período, especialmente no interior.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas máximas poderão superar os 35°C nas macrorregiões da Jaguaribana e do Litoral Norte. Nessas mesmas localidades, a umidade relativa do ar poderá atingir níveis críticos, próximos a 30%, aumentando a sensação de calor e desconforto.

Por outro lado, as noites e madrugadas devem ser marcadas por temperaturas mais amenas, principalmente nas regiões serranas do Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Ibiapaba, onde os termômetros podem registrar mínimas entre 16°C e 18°C.

Essa combinação de dias quentes e secos, seguidos por noites mais frias, favorece o aumento da amplitude térmica no interior do estado, podendo configurar um cenário de onda de calor caso as atuais condições persistam nos próximos dias.

Em relação às chuvas, a Funceme aponta apenas possibilidade de precipitações fracas e isoladas, concentradas em momentos específicos, como no final da tarde e noite desta quarta-feira (28) no Cariri e no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns; na madrugada e manhã de quinta-feira (29) em áreas do Sertão Central, Inhamuns e faixa litorânea; e em pontos localizados da Jaguaribana e Cariri, na noite de sexta-feira.

Outro aspecto relevante é a intensificação dos ventos, especialmente no litoral e em áreas de serra, onde as rajadas podem variar entre 45 km/h e 50 km/h.

A Funceme reforça que a menor cobertura de nuvens favorece tanto o aquecimento diurno quanto a perda




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.