Uma ação criminosa registrada na madrugada dessa quarta-feira (04) está afetando e prejudicando seriamente os moradores do município de Choró, no Sertão Central do Estado. Na ação, cerca de 3 km de cabos de energia foram furtados e um poste ainda chegou a ser danificado pelos bandidos.
Para tentar amenizar os prejuízos causados aos moradores, a ENEL Ceará de imediato realizou manobras de transferência de cargas e está enviando sete geradores, para apoiar o fornecimento do local.
Em nota enviada a imprensa, a ENEL informou que “equipes especializadas e veículos pesados trabalharão, hoje, no local para abrir uma estrada de difícil acesso, reconstruir a rede e substituir o poste e a fiação.” Um boletim de ocorrência foi registrado e o crime informado aos órgãos de segurança pública do estado.
Em 2024, cerca de 320 km de cabos de energia foram furtados no Ceará, afetando mais de meio milhão de unidades consumidoras.
Para facilitar e também incentivar o apoio da população nesses casos, a Enel Ceará criou uma Central de Segurança onde as denúncias podem ser feitas 24h por dia por meio dos telefones 3453-4060 ou também no WhatsApp 85 99993-9526. O papel da população no fortalecimento desse combate é fundamental. A orientação da companhia é de que, caso observem pessoas ou veículos que não estejam com o fardamento completo da distribuidora intervindo na rede, denuncie.







Se a demanda da previsão fosse realizada com responsabilidade toda esta reide afetada várias vezes já tinha sido removidas das matas e expostas nas estradas causaria constrangimento aos ladrões mais o faz de conta desta irresponsável empresa continuará causando transtornos a população.