Ricardo Silveira e Elmano de Freitas assinam ordem de serviço para construção de nova Escola de Tempo Integral, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

Na tarde dessa quinta-feira (5), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma escola em tempo integral no município de Quixadá. A cerimônia oficializa o início das obras que trarão uma nova unidade de ensino para a cidade, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Ceará. O terreno para a construção foi doado pela gestão municipal, reforçando o compromisso local com o avanço da Educação Pública.

O prefeito Ricardo Silveira destacou a importância do investimento: “Essa nova conquista reforça o compromisso do Governo do Estado com a universalização do ensino em tempo integral no Ceará e que vai ao encontro com a valorização da Educação implementada em nossa gestão. Agradeço ao governador Elmano de Freitas por ter destinado mais essa importante obra pra Quixadá e que sem dúvidas vai beneficiar milhares de jovens estudantes”, afirmou.

A escola em tempo integral que será construída em Quixadá ficará localizada em terreno que fica ao lado do Hospital Municipal Doutor José Everardo Silveira, e faz parte de um pacote de 17 novas unidades anunciadas pelo Governo Estadual, com o objetivo de ampliar o acesso à educação em tempo integral em todo o Ceará. “Esta é a pauta mais importante para o desenvolvimento do nosso povo: a educação no estado. Estamos dando mais um passo para que tenhamos escola em tempo integral para toda a nossa juventude”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.

Além do chefe do Executivo estadual e do prefeito de Quixadá, o evento contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri; e o superintendente da Superintendência de Obras Públicas, Valdeci Rebouças. Também participaram representantes da Terra dos Monólitos e dos demais 16 municípios beneficiados com novas escolas.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.