Desde terça-feira (1º), a Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania (SSPTC) deu início ao agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma ampliada. Com a aquisição de dois novos kits de atendimento, o município passa a oferecer mil emissões por mês — um aumento de aproximadamente 333% em relação à capacidade anterior, que era de apenas 300 unidades mensais. Segundo o secretário Armstrong Braga, os novos equipamentos permitem realizar até 50 atendimentos diários.
Para garantir o acesso organizado, o agendamento será feito exclusivamente pelo WhatsApp, no número (88) 99221-7078, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. “Vamos disponibilizar um servidor exclusivo para atender à demanda da população”, afirmou o titular da SSPTC. A secretaria destaca que não haverá distribuição de senhas presenciais e que não adianta ir à sede para tentar agendar o serviço presencialmente.
O sistema provisório de agendamento via WhatsApp será substituído em breve por uma plataforma online mais moderna, cedida pela Pefoce, a mesma utilizada nos postos do Vapt Vupt na capital. A ampliação do serviço atende a uma antiga demanda da população e representa um avanço importante para garantir mais cidadania e agilidade na emissão do documento.
Confira abaixo a relação dos documentos necessários:
– Certidão de Nascimento ou Casamento em boas condições (Averbar em caso de divórcio ou óbito)
– Para menores de 16 anos é necessário também a identidade e o CPF do responsável
– Comprovante de residência atualizado com CEP válido
– Telefone para contato (Que atenda ligações normais e não apenas de whatsapp)
– Para foto (Feita no próprio local) – Não pode blusa branca, estampada, com alças e/ou símbolos ou letras grandes
– Para condições de saúde específicas trazer, apresentar laudo médico com carimbo do médico, assinado com CRM e CID.



Que eu consiga minha identidade, pois estou precisando