Esposa do lutador cearense Godofredo Pepey faz desabafo nas redes sociais após ser vítima de violência doméstica

- por
  • Compartilhe:

Samara Mello, esposa do lutador cearense Godofredo Pepey, preso desde a última segunda-feira (30) nos Estados Unidos, postou uma foto nas redes sociais com o rosto bastante machucado após ser vítima de violência doméstica por parte do atleta de MMA.

A mulher que vem recebendo apoio pela comunidade da luta e pelo apoio de organizações lideradas pela Rose Gracie. Pepey agrediu sua companheira, destruiu a casa e prendeu ela na própria residência, impedindo-a de sair de pedir ajuda. A polícia prendeu o brasileiro após ter sido chamada por vizinhos do casal.

O portal Combate, do ge, divulgou que a fiança do lutador foi afixada em 120 mil dólares, o equivalente a cerca e R$ 651 mil, e ele ainda corre risco de deportação.

Confira abaixo o desabafo completo feito pela esposa do lutador cearense. 

Meu nome é Samara Mello, sou esposa do Godofredo Pepey e também sou sobrevivente de violência doméstica.

Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar.

Não podemos mais fingir que isso não existe. A violência doméstica vem em muitas formas: física, emocional, mental, sexual e financeira e nenhuma delas é aceitável.

Hoje, estou me reerguendo e sou imensamente grata por ter sobrevivido para poder, agora, fazer a diferença na vida de outras mulheres.

Quando a violência acontece dentro de casa, não destrói só uma família, impacta toda a comunidade. Precisamos parar de tratar isso como um segredo, é no silêncio que a violência cresce.

Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística, e não faz o suficiente para mudar isso.

As próximas gerações dependem das nossas decisões agora.
Esse não é um problema a ser tratado, ele precisa ser abolido.

Sou grata pela comunidade da luta e pelo apoio de organizações lideradas pela Rose Gracie, que leva isso a sério e apoia quem pensa que não tem mais saída.

“Violência doméstica não é um problema particular, é um problema de todos nós.”

 

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.