Comarcas de Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu recebem programa “Corregedoria Mais Perto”

- por
  • Compartilhe:

Para garantir o aprimoramento permanente da prestação de serviços judiciais, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) realizou, esta semana, mais uma rodada de visitas do programa “Corregedoria Mais Perto”. As Comarcas de Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu receberam a equipe da CGJ-CE.

Nesta quarta-feira (09), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, e a equipe da CGJ-CE conversaram com profissionais que atuam no Fórum Desembargador José Pires de Carvalho, na Comarca de Quixeramobim, pela manhã. À tarde, a comitiva visitou o Fórum Doutor Francisco Barroso Gomes, na Comarca de Senador Pompeu.

Para o juiz Wesley Sodré Alves de Oliveira, titular da 1ª Vara de Quixeramobim, “é louvável a iniciativa da Corregedoria de Justiça em aproximar-se da realidade local, presenciando os desafios a serem superados, ouvindo sugestões e contribuindo para que, conjuntamente, seja aprimorada a atuação do Poder Judiciário em benefício de todos os jurisdicionados”.

A agenda de compromissos desta semana começou na segunda-feira, dia 7 de julho, com visita ao Fórum Escritora Rachel de Queiroz, em Banabuiú, e à Unidade Prisional de Quixadá. Já nessa terça-feira (08/07), a equipe do “Corregedoria Mais Perto” continuou na Terra dos Monólitos e realizou atividades no Fórum Desembargador Avelar Rocha e no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Quixadá, que funciona na sede local da Casa da Mulher Cearense.

“Quero agradecer à Corregedoria-Geral de Justiça pela belíssima iniciativa e esse projeto fantástico, que aproxima não só o órgão de correição dos seus juízes, como também dos servidores. Dois dias intensos, onde visitamos a antiga comarca vinculada de Banabuiú e toda a sua infraestrutura, fomos ao Núcleo de Custódia e ao Juizado de Violência Doméstica de Quixadá, e tivemos uma reunião ampla com todos os servidores e juízes da região, num processo de muito diálogo, uma escuta ativa, onde manifestamos não só as nossas críticas, bem como trouxemos importantes informações para que possamos melhorar o serviço prestado pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Quem ganha é o jurisdicionado”, avaliou o juiz Welithon Alves de Mesquita, titular da 1ª Vara Criminal e diretor do Fórum de Quixadá, que congrega as Comarcas de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga.

A juíza auxiliar da CGJ-CE, Flávia Setúbal de Sousa Duarte, falou sobre a passagem da equipe pela região. “Tivemos a oportunidade de vivenciar mais um importante momento do programa, visitando a bela cidade de Quixadá, onde fomos recebidos por valorosos colegas magistrados de toda a região e servidores. Foi um momento de aproximação, diálogo, escuta, compartilhamento e orientação, sempre com o compromisso de buscarmos uma melhor prestação jurisdicional. Parabenizo a desembargadora Marlúcia, nossa corregedora, pela coordenação do ‘Corrregedoria Mais Perto’, sempre destacando o papel não só disciplinar, mas, em especial, o viés pedagógico necessário ao alinhamento de um bom trabalho”.

Além da desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra e da juíza Flávia Setúbal, compuseram a equipe da CGJ-CE a juíza Ana Kayrena da Silva Freitas e os juízes Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, Wildemberg Ferreira de Sousa e Gúcio Carvalho Coelho, que também atuam como auxiliares da Corregedoria, além da servidora Olga Batista Guedes, diretora do gabinete da Corregedoria.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.