Um jovem de apenas 24 anos de idade que da simplicidade do bairro Campo Velho, sonhou e venceu na vida graças ao esporte, mais precisamente do futsal. Estamos falando de Rodrigo Júnior, ou simplesmente Rodrigo “Quixadá”, goleiro que após brilhar nas quadras do estado do Paraná prepara-se para sua primeira experiência no futsal internacional e irá atuar na Lituânia.
Rodrigo Júnior iniciou sua trajetória esportiva atuando por equipes amadoras de Quixadá como o Instituto Cairat, Sil Promotora e chegou a defender ainda a Seleção Quixadaense no Intermunicipal de Futsal. Seu grande destaque embaixo das traves, agilidade nas defesas e habilidade e precisão com a bola nos pés chamaram atenção e lhe renderam a primeira oportunidade em uma equipe profissional, a ACAF Capanema, do estado do Paraná onde chegou no início do ano de 2024.
No estado paranaense, Rodrigo Júnior, ou simplesmente “Quixadá” como ficou popularmente conhecido, logo conquistou o carinho, respeito e admiração da torcida por sua simplicidade e atenção com os fãs, principalmente com as crianças. Mais uma vez destacou-se nas competições como a Copa União e a Série Bronze do Campeonato Paranaense, fazendo grandes defesas, marcando gols e decidindo partidas para sua equipe.
O destaque na equipe paranaense irá agora lhe render uma nova oportunidade no futsal, dessa vez no continente Europeu, onde irá atuar na Lituânia. Nesta sexta-feira (25), Rodrigo Junior fará sua partida de despedida da ACAF Futsal, em clima de muita emoção e gratidão por um clube que lhe abriu as portas para mostrar seu talento e trabalho. Na próxima quarta-feira (30), Rodrigo chegará a Quixadá onde passará cerca de 20 dias com sua família antes de seguir para a Europa. Será a chance de matar a saudade dos familiares e amigos que sempre lhe apoiaram e lhe incentivaram desde o início de sua carreira.
“Sempre foi um objetivo que coloquei na minha carreira, então espero que seja uma experiência que possa suprir minhas boas expectativas e ser apenas o primeiro passo fora do Brasil”, declarou Rodrigo Júnior sobre sua primeira experiência no futsal internacional.
Desejamos sorte e muito sucesso na carreira desse jovem atleta que com muito orgulho carregará o nome de Quixadá pelo mundo à fora.




