Quixadá Junino 2025 gerou mais de 700 empregos diretos e movimentou R$ 15 milhões em negócios

- por
  • Compartilhe:

Durante os últimos dias 17, 18 e 19 de julho, a Praça José de Barros foi palco do maior festival da região do Sertão Central, o Quixadá Junino 2025. Ao som de grandes atrações como Natanzinho Lima, Simone Mendes, Pedro e Benício e a banda Calcinha Preta, o evento encantou o público e consolidou-se como muito mais do que uma festa: um verdadeiro motor de desenvolvimento econômico e cultural para o município.

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento, sendo 20 mil turistas. O levantamento entrevistou 700 pessoas durante os três dias de festa, revelando números expressivos: 93% de ocupação na rede hoteleira, mais de 700 empregos diretos gerados e R$ 15 milhões em negócios fechados no comércio local.

A pesquisa também apontou um altíssimo índice de satisfação: 89,2% dos entrevistados aprovaram e recomendam o Quixadá Junino, reafirmando o festival como o maior do Sertão Central. O impacto positivo foi sentido por comerciantes, empreendedores e toda a cadeia produtiva envolvida na realização do evento.

Com tanto sucesso, a expectativa já está voltada para o próximo ano. A Prefeitura de Quixadá comemora os resultados da edição 2025 e reforça o compromisso de preparar, com ainda mais carinho e dedicação, o Quixadá Junino 2026 — que promete ser ainda mais grandioso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.