Destacando-se na Presidência da FAEC, Amilcar Silveira é convidado para a diretoria da CNA em Brasília

- por
  • Compartilhe:

Destacando-se pelo grande trabalho que vem fazendo à frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC e tendo seu papel de liderança reconhecido a nível nacional, o Presidente Amilcar Silveira foi convidado para fazer parte da Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, sediada em Brasília. O convite foi pessoal e feita pelo presidente da CNA, Dr. João Martins que ligou diretamente para Amílcar e o convidou para integrar a chapa única da diretoria que será eleita para o quadriênio 2026-2029, em outubro de 2025.

Amilcar Silveira é responsável por dar uma nova vida a FAEC, colocando o agro cearense em destaque não somente no Nordeste mas em todo o país com números relevantes e que alavancam grande parte do PIB Cearense.

Dos 27 presidentes de Federações do país, apenas 6 integram a Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sediada em Brasília. E agora o Ceará está entre eles, representando por Amilcar Silveira.

O convite para compor a nova Diretoria da CNA simboliza o reconhecimento nacional do trabalho arrojado e comprometido que Silveira tem feito à frente do Sistema FAEC/SENAR. Em poucos anos, ele elevou o protagonismo institucional, técnico e político da entidade, tornando-se uma das vozes mais influentes do setor no estado.

Agora, como membro da nova Diretoria da CNA, seu dinamismo e articulação estarão a serviço do agro brasileiro, ampliando a voz do Nordeste e reforçando o papel do Ceará no desenvolvimento do agronegócio do país.

A Chapa Única é formada pelos presidentes da CNA (reeleição), Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Já no tabuleiro político, o crescimento de Amílcar Silveira não passa despercebido. Bastidores da política cearense cogitam seu nome para a Câmara Federal ou o Senado em 2026, devido à sua visão estratégica, liderança e força em meio a um setor com mais de 1 milhão de eleitores.

Mas ele tem sido claro: seu foco é o fortalecimento da FAEC e a defesa do agro cearense e nacional!

“O que ajuda o agro a gente aplaude. O que prejudica, a gente enfrenta. E sempre com respeito, firmeza e coragem”, diz Amílcar.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.