A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), apreendeu armas de grosso calibre, munições, celulares e dinheiro durante uma ocorrência registrada na madrugada desta quinta-feira (4), no município de Baturité do Estado. A ação resultou na prisão de um homem de 32 anos.
A equipe policial realizava patrulhamento quando recebeu informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre disparos de arma de fogo na cidade de Itapiúna. Pouco depois, um veículo Fiat Argo foi identificado como o utilizado pelos suspeitos. O automóvel foi localizado em uma estrada carroçal que liga Itapiúna a Baturité.
Ao perceber a aproximação policial, os ocupantes do carro atiraram com arma de fogo contra os militares, que revidaram à agressão. Durante a ação, um dos suspeitos foi atingido, socorrido a uma unidade hospitalar, em Fortaleza. Outros quatro indivíduos fugiram.
Na ocorrência, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56 mm com dois carregadores e 30 munições intactas, uma espingarda calibre 12 com oito munições, uma pistola calibre .380 com 19 munições e uma pistola calibre .40 com duas munições, além de quatro aparelhos celulares, R$ 122 em espécie, duas mochilas e um cartão bancário. O veículo utilizado na ação também foi recolhido.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, onde foi lavrado procedimento com fundamento no crime de porte ilegal de arma de fogo.


