Artista quixadaense, Nonato Lima representa o Ceará no maior festival de acordeon do mundo, na Itália

- por
  • Compartilhe:

O sanfoneiro cearense Nonato Lima será o primeiro artista do estado a participar do Prêmio Internazionale della Fisarmonica (PIF) Castelfidardo 2025, considerado o maior e mais importante festival de acordeon do mundo. O evento acontece entre os dias 10 e 15 de setembro, na cidade de Castelfidardo, na Itália, berço do instrumento.

Reconhecido como um dos principais nomes da sanfona no Brasil e no mundo, Nonato Lima terá uma participação dupla no festival: fará uma apresentação solo e também integrará o júri do PIF, que reúne músicos, especialistas e grandes referências internacionais do acordeon.

Natural de Quixadá-Ce Nonato construiu uma carreira sólida na música brasileira, transitando entre o forró — sua principal bandeira cultural — e a música instrumental, explorando a versatilidade da sanfona em diferentes estilos. Nos últimos anos, o artista vem ampliando seu prestígio internacional, marcando presença em festivais e projetos fora do país.

No Brasil, além de ser referência como instrumentista e compositor, Nonato também se destacou recentemente com o lançamento de uma música ao lado da cantora Ivete Sangalo, reafirmando sua versatilidade artística e ampliando seu alcance junto ao grande público.

A participação no PIF Castelfidardo 2025 reforça a trajetória de um músico que vem cravando seu nome entre os maiores sanfoneiros da atualidade, levando o talento cearense para os palcos do mundo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.