Após denúncia do Ministério Público do Ceará, foram cumpridos nesta terça-feira (23) mandados de prisão preventiva contra um conselheiro tutelar afastado e um ex-conselheiro tutelar de Baturité, acusados de aliciar e induzir à exploração sexual um adolescente do município. A pedido da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, as prisões foram decretadas pela Vara Única Criminal de Baturité devido ao risco de obstrução da instrução criminal e de reiteração delitiva.
A Justiça determinou ainda a realização de busca e apreensão nas residências dos investigados, além da quebra de sigilo telefônico deles. De acordo com a Promotoria, os denunciados aliciavam o adolescente por meio das redes sociais, com utilização do recurso de mensagens temporárias, oferecendo vantagens e presentes em troca da omissão dos fatos, além de tentativas de encontros.
Os dois vão responder pelo crime descrito no art. 218-B do Código Penal (Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável). A investigação do caso continua e o processo segue sob sigilo.


