De Ibaretama a Canindé: peregrinos enfrentam 125 km movidos pela fé e gratidão

- por
  • Compartilhe:

 

Movidos pela fé, devoção e gratidão por graças alcançadas, um grupo formado por 20 homens iniciou, na última quarta-feira (15), a 4ª edição da Caminhada da Fé e Gratidão, partindo da localidade de Extrema, no município de Ibaretama com destino ao Santuário de São Francisco de Assis, em Canindé. A chegada está prevista para o sábado, às 7h30, quando os peregrinos participarão da Santa Missa em ação de graças.

A caminhada nasceu de um ato de fé e solidariedade, após um dos integrantes fazer uma promessa e alcançar uma graça. Desde então, o gesto inspirou amigos e fiéis, que passaram a acompanhar o percurso como forma de agradecimento e renovação espiritual.

O grupo reúne devotos de diferentes municípios do Sertão Central, incluindo Ibaretama, Ibicuitinga, Ocara e Morada Nova, que se unem anualmente nesse trajeto de 125 km marcado pela oração, partilha e superação.

Durante o percurso, os peregrinos realizam paradas estratégicas em templos religiosos, como na Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itans, em Itapiúna, considerada uma das mais antigas do Ceará.

A Caminhada da Fé e Gratidão se consolida como um ato de devoção e esperança, reafirmando o poder transformador da fé que move corações e une comunidades em torno de um mesmo propósito.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.