Movidos pela fé, devoção e gratidão por graças alcançadas, um grupo formado por 20 homens iniciou, na última quarta-feira (15), a 4ª edição da Caminhada da Fé e Gratidão, partindo da localidade de Extrema, no município de Ibaretama com destino ao Santuário de São Francisco de Assis, em Canindé. A chegada está prevista para o sábado, às 7h30, quando os peregrinos participarão da Santa Missa em ação de graças.
A caminhada nasceu de um ato de fé e solidariedade, após um dos integrantes fazer uma promessa e alcançar uma graça. Desde então, o gesto inspirou amigos e fiéis, que passaram a acompanhar o percurso como forma de agradecimento e renovação espiritual.
O grupo reúne devotos de diferentes municípios do Sertão Central, incluindo Ibaretama, Ibicuitinga, Ocara e Morada Nova, que se unem anualmente nesse trajeto de 125 km marcado pela oração, partilha e superação.
Durante o percurso, os peregrinos realizam paradas estratégicas em templos religiosos, como na Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itans, em Itapiúna, considerada uma das mais antigas do Ceará.
A Caminhada da Fé e Gratidão se consolida como um ato de devoção e esperança, reafirmando o poder transformador da fé que move corações e une comunidades em torno de um mesmo propósito.




