Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de praticar “arrastão” e roubar 12 carros de concessionária em Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Ceará, por meio da 90ª Promotoria de Justiça da capital, com apoio da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação “Tolerância Zero”, que mira réus denunciados por terem roubado 12 veículos de uma concessionária no bairro Guararapes, em Fortaleza, em fevereiro de 2023.  Foram cumpridos um mandado de prisão e dez de busca e apreensão contra os denunciados pelo MP do Ceará, que vão responder pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. A ação foi autorizada pela 11ª Vara Criminal da capital.

A operação desta manhã é uma ação coordenada da 90ª Promotoria de Justiça de Fortaleza e da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos da capital e visa coletar mais provas de crimes praticados pelo grupo armado, considerando que quase todos os réus possuem antecedentes criminais.

Entenda o caso

A ação criminosa ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro de 2023. Conforme as investigações, os denunciados, mediante uso de violência e grave ameaça, roubaram 12 veículos de uma concessionária no bairro Guararapes, em ato similar a um “arrastão”.

O MP do Ceará constatou, ainda, que os réus se deslocaram de carro até a concessionária e que vários deles receberam valores entre R$ 100 e R$ 300 para fugir do local do crime nos veículos roubados. A denúncia da 90ª Promotoria de Justiça de Fortaleza já foi recebida pelo Poder Judiciário e os denunciados serão notificados para apresentação de defesa e posterior realização de audiências para análise das provas e julgamento pelo Poder Judiciário.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.