Uma mulher de 34 anos de idade identificada como Thamallia Abreu Barreto, foi morta com diversos golpes de faca na noite dessa segunda-feira (03) na Rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, município de Canindé.
O triste fato ocorreu apenas três dias após a vítima obter uma medida protetiva contra o ex-companheiro e principal suspeito de ter praticado o crime com quem a mulher conviveu durante 20 anos de sua vida. O suspeito, identificado como Edésio Oliveira Abreu, fugiu logo após o crime e segue foragido.
Documentos revelam que Thamallia havia obtido uma medida protetiva de urgência há apenas três dias, concedida no último 28 de outubro e publicada no dia 30 pela Comarca de Plantão Judiciário do Interior do Estado do Ceará. A decisão judicial proibia o agressor de se aproximar da vítima a menos de 200 metros, de manter qualquer tipo de contato e de frequentar os mesmos locais que ela. No pedido das medidas, Thamallia relatou ter vivido cerca de 20 anos de relacionamento com o suspeito, com quem teve três filhos.
A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o suspeito. O crime será tratado como feminicídio, conforme previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal.


