Juiz que já atuou na Comarca de Quixadá é empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Os dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), eleitos e empossados no fim de outubro deste ano, terão a posse ratificada em uma cerimônia que ocorrerá nesta sexta-feira (21/11), às 16h, na Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec).Eles já atuavam no 2º Grau, como juízes convocados da 5ª Câmara de Direito Privado.

José Krentel Ferreira Filho foi escolhido pelo critério de merecimento, conforme o Edital nº 160/2025. Em votação aberta, nominal e fundamentada, o magistrado somou 99,5 pontos, ficando em primeiro lugar entre os 20 concorrentes.

Mantovanni Colares Cavalcante foi aclamado ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, conforme o Edital nº 161/2025. Ao todo, cinco candidatos tiveram inscrição deferida para a vaga por esse critério.

José Krentel Ferreira Filho nasceu na Capital cearense, no dia 27 de setembro de 1963. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), no ano de 1987, iniciou carreira na magistratura cearense no dia 5 de abril de 1993, na Vara Única da Comarca de Pereiro. Ainda no Interior, foi juiz titular da Comarca de Jaguaribe e da 1ª Vara de Quixadá. Em 2001, foi promovido a juiz auxiliar de Fortaleza. Na Capital, esteve à frente da 15ª Vara de Família, atuou na 6ª Turma Recursal e, atualmente, era titular da 2ª Vara de Sucessões. Entre as atividades na área administrativa, foi juiz auxiliar da Presidência do TJCE de 2005 a 2006 e, no biênio 2011-2013, esteve à frente da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.