Macaco-prego e outros 18 animais silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro são apreendidos em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou, na tarde dessa sexta-feira (22), a apreensão de diversas espécies da fauna silvestre brasileira que eram mantidas ilegalmente em cativeiro na zona rural de Quixadá, no Sertão Central do Estado. A ação teve início após recebimento de informações repassadas pelo serviço de inteligência do batalhão.

A equipe policial se deslocou até a localidade de São João dos Pompeu, onde localizou diversos animais silvestres mantidos em condições inadequadas, presos em gaiolas. O responsável pelos animais foi identificado no local e autuado conforme a legislação ambiental vigente.

Durante a ocorrência, foram apreendidos 19 animais silvestres, entre aves e mamíferos, sendo eles: três galos-de-campina , dois golas , dois sabiás, dois bicudos, um azulão, um papa-arroz, um bigodeiro, dois canários-da-terra, quatro pebas e um macaco-prego.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) eletrônico e aplicada multa administrativa no valor de R$ 9.500,00. Os animais foram encaminhados para os cuidados de instituições ambientais responsáveis, onde receberão tratamento adequado e avaliação para possível reintrodução à natureza.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.