Durante fiscalização realizada, no domingo (7), pelos fiscais de receitas estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Gurupi, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, foram apreendidas 50 cabeças de gado.
“Os fiscais receberam a Guia de Transporte Animal (GTA) e a nota fiscal de transporte de gado. Durante o procedimento fiscal foi observado que a GTA informava 50 cabeças de gado macho de 13 a 24 meses, com origem em Quixadá, e destino a Nova Esperança do Piriá -PA. Porém a nota fiscal informava 50 cabeças de gado, acima de 24 meses até 36 meses e origem em Caracol-PI e destino a Nova Esperança do Piriá -PA, em completa divergência de informações”, relatou o coordenador Gustavo Bozola.
A verificação física da carga mostrou que a carga era de bovinos machos com mais de 13 meses. “O valor da mercadoria foi ajustado para os padrões do Boletim de preços mínimos, no valor de R$ 160.712,50 e lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 54.963,68, cobrando o imposto e multa”, disse o fiscal.


