A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Secretaria de Proteção Animal (SEPA) do município de Brejo Santo, resgatou, nessa terça-feira (16), 121 animais, entre cães e gatos, que estavam sendo mantidos em situação de maus-tratos em um canil. Após a ofensiva, os animais foram encaminhados para Organizações Não Governamentais (ONGs) da região do Cariri.
Logo após os fatos serem comunicados por meio de uma denúncia anônima, os agentes se deslocaram até o local e constataram o fato. Com o apoio de representantes da SEPA e de médicos veterinários, os animais foram recolhidos do imóvel, onde se encontravam em condições inadequadas.
Diante da situação, uma mulher, de 59 anos, que estava no local foi conduzida à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Diante disso, um inquérito foi instaurado para dar prosseguimento às investigações acerca da conduta da suspeita. Já os animais resgatados permanecem sob os cuidados das ONGs, onde passam por avaliação veterinária e recebem o tratamento necessário.


