Paulinho e Antônio Delmiro se apresentam como pré-candidatos a Prefeito de Choró

- por
  • Compartilhe:

No próximo dia 1º de março os eleitores do município de Choró vão novamente às urnas em eleições suplementares para escolher o novo prefeito e vice-prefeito que comandará os rumos do município até 31 de dezembro de 2028. A cidade vive um clima de incertezas e instabilidade política desde que o então prefeito Bebeto Queiroz eleito em outubro de 2024 teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral e o vice-prefeito eleito Bruno Jucá também foi impedido de tomar posse.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e candidatas ocorrerão de 23 a 25 de janeiro, segundo as resoluções aprovadas com as datas das novas eleições. Já a campanha de rua, onde os candidatos poderão ir as ruas atrás de votos terá início no próximo dia 28 de janeiro. Até o presente momento apenas dois nomes se apresentam como pré-candidatos na disputa: Paulinho (PSB) e Antônio Delmiro (PT).

Paulinho e Antônio Delmiro se apresentam como pré-candidatos a Prefeito de Choró

Paulinho é do PSB e foi eleito vereador em 2024 com 617 votos, sendo eleito em janeiro de 2025 como Presidente da Câmara e reeleito como presidente em janeiro deste ano. Em virtude da impossibilidade jurídica de Bebeto Queiroz e Bruno Jucá assumirem a prefeitura, foi empossado como prefeito interino do município e desde então está a frente do executivo choroense, sendo o pré-candidato do grupo de situação. O nome do pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa ainda não foi divulgado.

Antônio Delmiro é professor, ex-vereador e filiado ao PT onde concorreu ao cargo de prefeito em 2024, recebendo 3.801 votos, o que representou 38,90% dos votos válidos e acabou sendo derrotado naquele momento. Ele novamente deverá concorrer ao cargo de prefeito do município, representando o grupo de oposição ao atual gestor que comanda interinamente Choró. O nome de seu pré-candidato a vice-prefeito também ainda é desconhecido e só deverá ser velado na convenção partidária dessa semana.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.