Uma multidão cantou, dançou e comemorou os 38 anos do município de Banabuiú, com o cantor Rey Vaqueiro. Ele foi a principal atração da noite que fechou a programação da Semana do Município que, pela primeira vez na história, durou dez dias e se destacou por mesclar esporte e cultura, ação que tem sido vista como uma marca do prefeito Marcílio Coelho.
O cantor subiu ao palco e cantou seus grandes sucessos, acompanhado por uma multidão que lotou o corredor da avenida Queiroz Pessoa. A festa foi marcada pela organização e segurança.
No dia seguinte, a Semana do Município foi concluída com a sua programação cultural no ginásio João Claudino. O destaque foi para a escolha da Miss Banabuiú, uma das partes da programação resgatadas pela atual gestão. O título foi conquistado pela candidata Kaly Machado. Um dos pontos mais aguardados da noite foi o momento de repartir o bolo gigante de 38 metros, feito em comemoração ao aniversário do município.
A Semana do Município terminou como um marco por vários momentos, como por exemplo, a Cavalgada dos Vaqueiros, reunindo representantes da categoria banabuiense que tomaram as ruas do Centro montados a cavalo. Outro destaque foi a inclusão do Velocross como uma nova modalidade dentro das competições esportivas, visto como uma inovação da parte esportiva.
Aliada à cultura, o esporte também foi reforçado: dentro da programação o prefeito Marcílio Coelho assinou a ordem de serviço de mais uma etapa de obras no Estádio Fifizão, e o Ginásio João Claudino ficou tomado por torcedores e atletas: foram quase 700 inscritos em quase 40 categorias.
Marcilio Coelho, prefeito do município, destacou a história de luta de Banabuiú e do quanto ele se sente orgulhoso em ter acompanhado o crescimento da Cidade Carinho. “Uma cidade construída com trabalho, fé e carinho pelo seu povo. Orgulho de fazer parte dessa história e de seguir cuidando, todos os dias, da nossa terra e da nossa gente”.


