Edital para instalação de startups na Estação Tecnológica de Quixadá será lançado nesta quarta-feira (29)

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, realiza nesta quarta-feira (28) de janeiro, o lançamento do Edital de Startups e a sanção da Lei de Inovação. A iniciativa representa um marco importante para o fortalecimento do ambiente de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico da Terra dos Monólitos.

O evento acontecerá a partir das 19h, na Estação Tecnológica, localizada na Praça da Estação, reunindo gestores públicos, empreendedores, profissionais da área de tecnologia, representantes de instituições parceiras e a imprensa local. A proposta é estimular a criação, o crescimento e a consolidação de startups, além de impulsionar soluções inovadoras voltadas para a modernização dos serviços e da economia local.

Com a sanção da Lei de Inovação, Quixadá passa a contar com um instrumento legal que cria um ambiente mais favorável ao desenvolvimento tecnológico, à pesquisa, à inovação e à atração de investimentos. Já o Edital de Startups surge como uma ferramenta estratégica para apoiar ideias criativas e negócios inovadores, conectando talentos, tecnologia e oportunidades.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável, a transformação digital e a construção de um futuro cada vez mais conectado para Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.