O conflito entre dois alunos nesta quarta-feira (13) dentro de uma escola da rede estadual de ensino de Quixadá e que terminou com um adolescente de 16 anos gravemente ferido no pescoço com um estilete, teria iniciado após uma situação de bullying, é o que aponta levantamentos preliminares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará – SSPDS.
O adolescente infrator tem 15 anos de idade e foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi autuado por participação no ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Um terceiro adolescente foi conduzido e prestou depoimento. Sua participação na ocorrência será investigada.
O caso está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que realiza diligências visando a elucidação do fato.
A Patrulha de Segurança Escolar da PMCE acompanhará os alunos da instituição de ensino pelos próximos dias. A iniciativa contempla, visitas e a participação em reuniões com gestores, professores e pais de alunos, além de palestras educativas na escola, abordando temas como respeito às diferenças, empatia e prevenção ao bullying. A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção ao Estudante (Nupre) do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), promoverá uma ação de prevenção na escola voltada para a promoção da cultura de paz, visando o fortalecimento da cidadania e o bem-estar das crianças e dos adolescentes.
ESCOLA SUSPENDE AULAS
A escola onde aconteceu o triste episódio decidiu suspender as aulas nesta quinta (14) e sexta-feira (15) e as atividades normais deverão ser retomadas apenas na próxima segunda-feira (18).


