O Quixadá está de volta a Série B do Campeonato Cearense em 2025. Na tarde desse domingo (11), o Canarinho do Sertão venceu novamente o Terra e Mar, dessa vez pelo placar de 1 x 0 com gol marcado por Gleryston de pênalti e confirmou seu acesso a segunda divisão cearense.
Com ampla vantagem após ter vencido o jogo de ida pelo placar de 5 x 0, o Canarinho do Sertão iniciou a partida controlando bem as ações de jogo e sem correr grandes riscos, pois cabia ao Terra e Mar sair para o ataque em busca dos gols que pudessem lhe dar a classificação. No entanto, o único gol da partida saiu apenas na segunda etapa, quando Índio Potiguar foi derrubado na área e sofreu pênalti, convertido com muita categoria por Gleryston que deslocou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. A partir daí coube ao Canarinho do Sertão apenas deixar o tempo passar e esperar o apito final do árbitro para comemorar o tão sonhado acesso a Série B, muito celebrado por jogadores, comissão técnica e torcida que mais uma vez lotou o Abilhão.
O Quixadá avança a final e agora disputará o tão sonhado título da competição contra a equipe do Crato que venceu o Limoeiro pelo placar de 1 x 0 fora de casa e também está de volta a segunda divisão do estadual. A final será disputada em partida única no Estádio Abilhão, já que o Quixadá possui melhor campanha geral. A partida deverá ser realizada já no próximo fim de semana com data e horário a serem divulgados ainda pela Federação Cearense de Futebol.



