A capital cearense receberá, mais uma vez, a principal competição mundial de futebol entre seleções. Desta vez, Fortaleza foi escolhida como uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™️. O anúncio foi feito pela organizadora da competição, nesta quarta-feira (7). O governador Elmano de Freitas acompanhou ao lado da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, do prefeito Evandro Leitão e do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. A Arena Castelão será o palco dos jogos como no Mundial masculino de 2014.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, comemorou a vinda da competição ao estado. “Estamos em um momento muito importante, um dia em que Fortaleza é escolhida no cidade-sede da Copa do Mundo. Gostaria de agradecer as equipes da Prefeitura e do Governo, a Federação Cearense de Futebol, nossos parceiros. A nossa cidade vai ser falada no mundo inteiro e estaremos todos juntos para fazer uma belíssima competição. Viva Fortaleza”, enfatizou o chefe do Executivo Estadual.
Esta será a décima edição do torneio e a primeira em um país da América do Sul. No Brasil, 32 seleções femininas disputarão, entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, o título de campeã mundial de futebol. A ideia é que, com a realização da Copa do Mundo, mais mulheres busquem o esporte no seu dia a dia, fazendo com que ele se desenvolva cada vez mais e gerando inclusão.
Alem da capital cearense, Belo Horizonte (Mineirão); Porto Alegre (Beira-Rio); Brasília (Mané Garrincha); São Paulo (Arena Itaquera); Rio de Janeiro (Maracanã); Salvador (Fonte Nova) e Recife (Arena Pernambuco) também sediarão jogos do torneio.


