O quixadaense Cícero Freitas em parceria com Littbarski Santos está lançando o Monólitos Wars, game que busca transformar elementos históricos e culturais do interior cearense em uma jornada interativa de descoberta e valorização regional.
O game retrata a história de um alienígena surge entre os monólitos do Sertão e ameaça apagar da memória coletiva a história do primeiro grande açude público do Brasil. A única esperança está nas suas mãos, que, ao estilo clássico dos anos 1990, precisa explorar, vencer chefes e desvendar caminhos escondidos enquanto aprende sobre o legado do Açude Cedro, em Quixadá.
A proposta educacional está integrada à jogabilidade: a cada fase superada, textos sobre o processo de construção do açude são revelados. Eles são coletados ao longo da aventura e se tornam essenciais na reta final do jogo, quando o jogador enfrenta um chefe alienígena que faz perguntas sobre a história do Cedro. Acertar pode ser a chave para a vitória. Mas errar pode representar uma sentença difícil de encarar.
O Monólitos Wars estará em exibição especial nesta terça-feira (20) a partir das 20h no Teatrinho de Bolso Velho Didi na Fundação Cultural de Quixadá. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O game está disponível para Android por meio da Google Play, clicando aqui.


