Léo Lins é condenado a 8 anos de prisão por show de comédia lançado no YouTube

- por
  • Compartilhe:

O humorista Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado por proferir discursos preconceituosos contra diversas minorias. As falas foram veiculadas em um vídeo de uma de suas apresentações que foi publicado no YouTube em 2022.

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo condenou o artista, que, também, terá que pagar multa equivalente a 1.170 salários mínimos, aproximadamente R$ 1,4 milhão, e indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos. Cabe recurso contra a sentença.

A juíza federal Bárbara de Lima Iseppi considerou como agravante o contexto de diversão e descontração em que as declarações foram feitas, além da ampla divulgação do conteúdo. A magistrada ressaltou que a liberdade de expressão não pode ser usada como escudo para propagar discursos de ódio e que o exercício da atividade humorística não é “passe-livre” para violação de direitos fundamentais.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vai lá, faz tuas zombarias disfarçadas de piadas de novo. Foi pouco demais.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.