Após a conclusão do Campeonato Municipal da segunda divisão no último sábado (30), a Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Esportes deu início nesta segunda-feira (1º) a um trabalho de recuperação e revitalização do gramado do Estádio Abilhão para receber jogos do Quixadá Futebol Clube na Taça Fares Lopes que começa no próximo mês de outubro e no Campeonato Cearense da Série A em 2026.
O trabalho será realizada por uma empresa especializada no tratamento e no cuidado de gramados das principais praças esportivas do estado, já tendo realizado serviços para clubes como Fortaleza, Ceará e Floresta. Durante o período de cuidados com o gramado, o Estádio Abilhão permanecerá fechado e a equipe Sub-20 do Quixadá deverá realizar seus treinamentos no campo da UniCatólica que é parceira do Canarinho do Sertão.
Faltando 2 meses para o início da competição, a previsão é de que o gramado do Abilhão esteja em ótimas condições até o primeiro jogo do Quixinha em casa na Fares Lopes programado para 1º de novembro contra o Ferroviário. A reforma geral do Estádio Abilhão conforme prometida segue em pauta e está em fase burocrática entre a Prefeitura de Quixadá e o Governo do Estado.
A equipe principal do Quixadá Futebol Clube deverá se apresentar no final desse mês de setembro para o início da preparação para a Taça Fares Lopes e em breve a equipe deverá começar a anunciar os primeiros reforços para a competição.


