Quixadá vai da primeira participação no Cearense Sub-20 à Copinha em meses de trabalho nas categorias de base

- por
  • Compartilhe:

No dia 29 de abril de 2025, o Quixadá Futebol Clube deu mais um importante passo em sua tradicional trajetória no futebol cearense ao confirmar sua participação pela primeira vez na história no Campeonato Cearense Sub-20, dando início as atividades nas categorias de base, algo inédito para o Quixadá até então.

O trabalho começou ainda em outubro de 2024 mas se intensificou em 2025 com seletivas realizadas em diversos municípios como em Quixadá, Pedra Branca, Canindé e Ibaretama e contaram com a participação de centenas de jovens atletas que tinham em mente o sonho de todo garoto de se profissionalizar e ter uma chance no futebol.

No começo, o que parecia ser um sonho bem distante que era a vaga na Copinha 2026, foi se tornando cada vez mais real com as vitórias sobre Aliança, Ferroviário, Horizonte e Anjos do Céu, empate com Caucaia e uma grande campanha na primeira fase com 4 vitórias e um empate em 7 jogos na primeira fase e a classificação em segundo lugar no grupo B em 13 pontos conquistados.

O sonho da vaga na Copa São Paulo de Futebol estava vivo e parecia cada vez mais real. Nas quartas de final, o Quixadá teria pela frente o Tirol, equipe com maior tradição e investimento nas categorias de base e com experiência de já ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. Na partida de ida, no CT Ribamar Bezerra, disputado em campo sintético, os atletas do Quixinha sentiram bastante dificuldades, não conseguiram impor seu jogo e acabaram derrotados pelo placar de 3 x 0. O sonho parecida agora mais distante, mais difícil, porém não impossível. na partida de volta, disputada em Morada Nova, o Quixadá abriu 2 x 0 no placar logo no primeiro tempo da partida, chegando ao terceiro gol na etapa final e revertendo a vantagem do Tirol. Nas penalidades máximas, nova vitória, dessa vez por 4 x 2, e a tão sonhada vaga na Copinha 2026 confirmada.

A conquista da inédita vaga é fruto de muito trabalho da comissão técnica comandados por Mimi, Dicco e o Coordenador Técnico Juranilson, da Diretoria do Canarinho do Sertão na pessoa do Presidente Emerson Bruno e toda sua equipe e é claro, os atletas, principais protagonistas dessa histórica conquista.

O Quixadá quer ir ainda mais longe e se prepara agora para as semifinais do Campeonato Cearense Sub-20 quando enfrentará o Fortaleza, mirando uma vaga na grande final do Campeonato Cearense 2025.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.