Ciro Gomes filiou-se oficialmente ao PSDB em um hotel de Fortaleza na manhã dessa quarta-feira (22) com as presenças de nomes da oposição com Capitão Wagner, Tasso Jereissati e André Fernandes. Também estiveram presentes aliados de Ciro Gomes como os ex-prefeitos de Fortaleza José Sarto e Roberto Claudio.
Ciro é visto como um possível candidato de oposição para enfrentar Elmano de Freitas em 2026 na disputa pelo Palácio da Abolição. Ele retorna ao PSDB após quase 30 anos, partido que ele se desfiliou em 1997.
“Muito obrigado, do fundo do meu coração, às lideranças que qualificam, nobilitam e põem em grande altitude a singeleza desse ato do meu recomeço de vida pública. E são lideranças muito importantes, queridas e respeitadas pelo Ceará. E a quem eu quero dizer muito obrigado, me obrigo muito mesmo a cada um e a todos e a todas, por esse gesto generoso”, afirmou Ciro.
Durante o evento, Tasso Jeressaiti informou que Ciro Gomes será o presidente estadual do PSDB, e Sarto Nogueira, o presidente municipal do partido em Fortaleza.
Ciro Gomes integrou o PSDB na década de 1990 e, durante esse período, foi eleito governador do Ceará pela sigla.


