IFCE Quixadá oferta 40 vagas em curso gratuito de técnico em Administração

- por
  • Compartilhe:

Restam poucos dias para o encerramento das inscrições na seleção gratuita para os cursos técnicos, ofertados na modalidade a distância, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD). Em Quixadá, há 40 vagas para o curso técnico em Administração, para o qual o candidato deve ter o Ensino Médio concluído. Para concorrer, é preciso realizar a inscrição e enviar a documentação pelo formulário disponível em qselecao.ifce.edu.br, até a próxima quarta-feira (29/10).

Ao todo, são 495 vagas distribuídas em dez campi no processo seletivo de novos alunos para o semestre 2026.1, incluindo Sobral, com 40 vagas; Baturité, com 40; Cedro, 25; Fortaleza, 75; Guaramiranga, 40; Maranguape, 120; Paracuru, 35; Tabuleiro do Norte, 40; e Tianguá, 40. A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar, não havendo aplicação de provas. Além disso, há cotas para egressos de escolas públicas, com porcentagem de vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, pessoas com deficiência e quilombolas.

Os cursos são totalmente gratuitos, ou seja, sem cobrança de taxas de matrícula ou mensalidades. As aulas a distância serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em plataformas indicadas pelas coordenações dos cursos, com momentos síncronos e assíncronos. A integralização da carga horária inclui, ainda, atividades presenciais agendadas, que serão realizadas no campus no qual o aluno selecionado for matriculado. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro.

SERVIÇO:
Processo seletivo para cursos técnicos a distância do IFCE
Inscrições: até as 23h59 do dia 29/10
Edital: portal.ifce.edu.br/campus/reitoria/estude-no-ifce/processo-seletivo-20261-cursos-tecnicos-ead-multicampi-2




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.