Um sonho antigo de seis comunidades de Banabuiú agora será atendido. Em parceria com o Governo do Estado, o município, através do prefeito Marcílio Coelho, garantiu recursos para a construção de novos sistemas de abastecimento que vão beneficiar mais de 300 famílias.
Serão atendidas as comunidades de Jurema Nova e Velha, Quiniporó e Fazenda Video, onde o estado vai investir quase R$ 5 milhões na construção de uma adutora com 48,9 km de extensão, garantindo uma rede de distribuição a 294 famílias. Já na comunidade de Malacaxeta o Governo do Estado vai ampliar o sistema de abastecimento para chegar a mais 15 famílias, investindo quase R$ 100 mil.
Nesta quarta-feira (12) Marcílio Coelho participou de solenidade ao lado do governado Elmano de Freitas no Palácio da Abolição, onde assinou e firmou o convênio entre Banabuiú e o Estado. “É um sonho antigo de tantas famílias que agora começa a sair do papel e se tornar realidade”, disse Marcílio.
As obras serão executadas por meio do Projeto São José e do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), em parceria com o município de Banabuiú. Marcílio participou do ato de anúncio dos investimentos ao lado do ex-prefeito Edinho Nobre, de vereadores e de lideranças das comunidades que há anos esperam pelos sistemas de abastecimento.
O prefeito de Banabuiú agradeceu ao governador Elmano, pela parceria e por ser sensível às demandas do município. “Seguimos firmes trabalhando com fé, gratidão e compromisso para ver cada comunidade de Banabuiú com água, dignidade e esperança renovada”, disse Marcílio Coelho.


