FADAT esclarece informações sobre a instalação do novo curso de Medicina na instituição

- por
  • Compartilhe:

A FADAT veio a público nesta quarta-feira (19) esclarecer informações que vêm sendo divulgadas de forma imprecisa em algumas redes sociais e blogs.

Durante os festejos de 6 anos da instituição, o Diretor Institucional da Faculdade Dom Adélio Tomasin informou que a FADAT está pronta para implantar o curso de Medicina em Quixadá, caso seja autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo segue o Edital nº 01, de 04/10/2025, que prevê a implantação de um curso de Medicina na Região do Sertão Central, da qual faz parte o município de Quixadá.

Nessa etapa, a FADAT é a única Instituição de Ensino Superior habilitada no Edital para ofertar o curso nesta Região, aguardando apenas a decisão final do MEC.

Conforme o cronograma inicial, o resultado deveria ter sido divulgado em 10/10/2025. No entanto, a Portaria MEC nº 694, de 09/10/2025, prorrogou o prazo em 120 dias, e a decisão final foi adiada para após esse período. Já transcorridos cerca de 40 dias, restam aproximadamente 80 dias para a conclusão desse prazo.

É muito importante deixar claro ainda não houve autorização ou homologação do curso de Medicina pelo MEC. O que foi anunciado é que a FADAT cumpre os requisitos do Edital, está habilitada no processo e preparada, em infraestrutura e corpo docente, para iniciar o curso tão logo haja decisão favorável do MEC.

Qualquer interpretação diferente disso não corresponde ao que foi dito nem ao que foi oficialmente divulgado pela FADAT.

A FADAT é fruto de ousadia, coragem, perseverança e competência, e acredita que em breve poderá contribuir ainda mais com a saúde e o desenvolvimento do Sertão Central com seu curso de Medicina.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.