Governo do Estado entrega novas ambulâncias que irão reforçar a frota do SAMU em 10 municípios cearenses

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Ceará, em parceria com o Ministério da Saúde, entregou nesta quarta-feira (19) onze novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). Os veículos vão reforçar o atendimento em dez municípios. A entrega foi conduzida pelo governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças de profissionais da saúde, prefeitos e outras autoridades.

Todos os veículos são Unidades de Suporte Básico (USBs) destinadas à renovação da frota — substituição de veículos antigos por novos. O investimento foi de R$ 3 milhões, com recursos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC – primeira edição do PAC Seleções).

Segundo o governador, das 166 ambulâncias previstas para a renovação completa da frota, 124 já foram entregues. “O povo cearense reconhece a importância do trabalho dos profissionais do Samu, que tem muita qualidade técnica para salvar a vida do nosso povo. Agradecemos muito ao presidente Lula e ao ministro Alexandre Padilha porque de 166 viaturas que o Samu tem no Ceará, nós já renovamos 124 viaturas”, enfatizou.

O serviço cobre 100% dos municípios cearenses, com exceção de Fortaleza, onde o Samu é municipalizado. “Ao longo desses três anos, o Samu já ultrapassou 300 mil atendimentos à população cearense. É muito importante esse apoio, essa renovação, para garantir o melhor tempo resposta no atendimento prestado pelos nossos cerca de 2 mil profissionais”, afirma o superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça Filho.

As novas ambulâncias irão reforçar a frota do SAMU nos municípios de Aquiraz, Barroquinha, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Caririaçu, Crateús (2), Croatá, Independência, Paraipaba.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.