A UniCatólica está com matrículas abertas para a 7ª turma da Especialização em Estética Avançada, voltada à profissionais da área da saúde que desejam ampliar sua formação e se preparar para atuar nos principais procedimentos e tendências do mercado de Estética e Cosmética.
O curso é destinado a Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos e Fisioterapeutas que buscam capacitação para uma atuação multiprofissional em estética facial e corporal. A formação contempla conhecimentos teóricos e experiências práticas relacionadas a procedimentos, equipamentos de alta tecnologia e recursos cosméticos, com foco na promoção da saúde, bem-estar, qualidade de vida e embelezamento.
Formação alinhada às demandas do mercado
A Especialização em Estética Avançada aborda procedimentos que estão em destaque no mercado, incluindo preenchimentos dérmicos, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação, intradermoterapia, microagulhamento e procedimentos estéticos para microvasos, entre outros.
A formação também contempla diferentes áreas de atuação, como harmonização facial, estética facial e corporal, estética íntima, procedimentos vasculares, dermatologia estética e tratamentos antienvelhecimento.
Entre os diferenciais do curso está o módulo de Otomodelação, com prática voltada à correção estética das orelhas. A formação também oferece capacitação em Estética Íntima Feminina e Masculina, além de experiências práticas em procedimentos injetáveis e outros recursos utilizados na estética avançada. Outro destaque é a possibilidade de vivenciar a prática clínica real, desenvolvendo habilidades em uma estrutura laboratorial voltada à formação profissional na área.
“Contamos com professores que são referência na área e vivem diariamente a estética; já entregamos ao mercado profissionais que hoje assinam faces e conquistaram seu espaço em uma das áreas que mais crescem no país. A UniCatólica vem se consolidando com uma formação de referência no Ceará. A próxima história de sucesso pode ser a sua!” afirma a Profa. Karla Bruna Nogueira Torres Mormino, Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.
Teoria e prática em uma formação especializada
A especialização é oferecida na modalidade presencial, combinando aulas teóricas, presenciais e gravadas, com atividades práticas. Os encontros são realizados uma vez por mês, em datas programadas, sempre aos finais de semana (sextas e sábados). As aulas práticas são realizadas em laboratórios modernos e equipados, proporcionando aos alunos uma experiência alinhada às melhores práticas do mercado de estética.
Para complementar a experiência acadêmica, os estudantes contam com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UniCatólica, onde são disponibilizados materiais de apoio. Os recursos necessários para a realização das práticas também são disponibilizados aos discentes.
As matrículas para a 7ª turma já estão abertas; profissionais da saúde interessados em investir na carreira e ampliar suas possibilidades de atuação podem conhecer a especialização e fazer parte da Pós-UniCatólica. As inscrições podem ser feitas através do site posunicatolica.com/estetica-avancada.


