Prefeitura de Quixadá licita quase 100 mil reais de protetor solar

- por
  • Compartilhe:

A prefeitura de Quixadá, no sertão central do Ceará, realizou uma licitação, através da secretaria de saúde, onde foram licitados quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) somente de protetor solar.

Nossa equipe de reportagem teve acesso aos dados da licitação PP005/2010FMS, que ocorreu na modalidade de pregão, e foi realizada no dia 02 de fevereiro deste ano, e o valor total da licitação ultrapassa os 4,5 milhões de reais.

Todos os detalhes podem ser visto, também, no portal da transparência do TCM, para isto basta CLICAR AQUI.

Segundo os dados (ver foto abaixo) a licitação foi para “aquisição parcelada de material médico-hospitalar e medicamentos para o Hospital Dr. Eudásio Barroso e Rede Básica de Saúde do município de Quixadá, em conformidade com os requisitos e condições deste Edital e seus Anexos”.

Com esse valor daria para a secretaria de saúde adquirir 02 ambulâncias zeradas, e que fazem falta na estrutura de saúde do município.

O hospital municipal Eudásio Barroso encontra-se em situação de penúria, e sua obra de ampliação já dura mais de 04 anos, e até hoje somente umas paredes foram derrubadas.

Iremos tentar procurar alguém que recebeu algum deste protetor solar, e saber da secretária quais os motivos desta licitação onde somente de protetor solar foi licitado quase 100 mil reais, para ser mais exato os valores chegam a R$ 84.169,20.

O vereador Pedro Baquit, procurado por nossa reportagem, disse que na próxima sessão fará um requerimento pedindo esclarecimentos da secretaria de saúde sobre o que ele considerou de licitação descabida, e ainda cobrará detalhes se foi entregue algum protetor solar no sistema de saúde do município.

Outro dado curioso é que consta o nome do ex-prefeito Ilário Marques como gestor dessa licitação, nossa equipe tentou entrar em contato com o ex-prefeito mas seu celular estava desligado.

Na secretaria de saúde do município ninguém atendeu as nossas ligações, mas deixamos o espaço para que a secretária de saúde possa relatar qual o motivo de uma licitação para uma compra tão elevada de protetor solar.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.