Quadrilha que assaltou BB em Itapiúna levou cerca de R$ 500 mil

- por
  • Compartilhe:

Os 15 bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de Itapiúna na madrugada desta sexta-feira levaram aproximadamente meio milhão de reais. A informação é do cabo César, lotado no Destacamento da Polícia Militar em Itapiúna, “O subgerente Marcos veio aqui e disse que eles devem ter levado entre 400 mil e 500 mil reais”, reforçou o policial militar, que confirmou o uso de explosivos para abrir o cofre.

Os assaltantes estavam fortemente armados e causaram terror aos habitantes daquela cidade. Cerca de 30 policiais militares, lotados na 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité), na 2ª Companhia do 1ºBPM (Quixadá) e no Comando Tático Motorizado (Cotam), da Capital, permanecem no Maciço de Baturité à procura dos bandidos.

A três quilômetros da sede de Itapiúna, a caminhonete D-20 usada pelos assaltantes foi abandonada. O veículo porém, não foi incendiado, como ocorreu com o Celta encontrado no distrito de Caio Prado.

Precariedade

A insegurança preocupa os moradores do município. O Destacamento da Polícia Militar em Itapiúna conta com o efetivo de quatro policiais militares. Cada dupla trabalha três dias e folga um. O único veículo à disposição do Destacamento é uma motocicleta.

Outro problema enfrentado pelos policiais militares é o fato de o Destacamento da PM funcionar em uma casa alugada. O pagamento do aluguel, que seria de responsabilidade da prefeitura, está com um ano de atraso. “Se o aluguel não for pago hoje, a dona da casa disse que despeja a gente amanhã”, disse o cabo César.

Fonte: Jangadeiro Online

Foto: Ilustrativa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.