Secretárias demitidas criticam a administração de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O clima político esquentou de vez no município de Quixadá, no sertão central do Ceará, hoje, dia 07, duas ex-secretárias da prefeitura criticaram duramente o prefeito Rômulo Carneiro.

No final do ano o prefeito Rômulo Carneiro demitiu todos os seus secretariado e cargos comissionados, logo após voltou uma grande parte desse secretariado, e alguns ligados ao ex-prefeito Ilário Marques não foram reintegrados, dentre eles seu irmão Nascimento Marques.

A ex-secretária de educação, Lígia Saraiva, esteve no programa Jornal Liderança e criticou a atual gestão, reclamou da ausência do prefeito, e que deixou muitas obras pronta pra inaugurar, porém não encontrava o prefeito para inaugurá-las.

Lígia disse ainda que não está chateada pelo fato de ter sido preterida na secretaria, mas pela foram pois soube de sua demissão pela imprensa, e, segundo ela, sua exoneração deveria ter sido feita pessoalmente pelo prefeito.

Já a ex-superintendente do Instituto de Previdência do Município, Erinalda, esteve no programa 970 Graus, da Rádio Monólitos, e fez duríssimas críticas a gestão municipal.

Segundo ela o município é administrado pela cunhada do prefeito, que é a controladora do município, e que durante esses dois anos só realizou um despacho com o prefeito, que nunca mais conseguiu reunir-se com ele.

Erinalda criticou a “importação” de secretários do município de Quixeramobim, e ressaltou que Quixadá possui um polo universitário e não precisaria buscar a secretária de educação fora do município.

Disse ainda que deixará o Partido dos Trabalhadores caso os dirigentes do partido não tomem providências sobre o que ela considera um descaso com a administração municpal.

Segundo informações as duas ex-secretárias foram estimuladas pelo ex-prefeito Ilário Marques para que elas pudessem expor suas críticas a imprensa, essa seria uma forma de mostrar o descontentamento do ex-prefeito com as últimas atitudes do atual gestor.

Toda a população do município ouviu falar que existia um “acordo” entre o atual e o ex-prefeito onde durante dois anos teria a ingerência de Ilário na prefeitura, resta lembrar ao ex-prefeito que no último dia 31 deve era acabado esse “acordo”.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.