Professores do IFCE Quixadá aprovam mais três projetos de pesquisa

- por
  • Compartilhe:

Professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus de Quixadá conseguiram a aprovação de mais três projetos de pesquisa em edital da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Um dos projetos aprovados é o de “Preparação e caracterização de filmes com propriedades cicatrizantes a partir de biopolímeros e plantas medicinais”. A pesquisa será coordenada pela professora Ana Angélica Mathias Macedo e terá a participação do professor Manuel Valente, da Universidade de Aveiro, em Portugal, bem como da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O projeto contemplará a participação de um bolsista do curso de Licenciatura em Química do IFCE Quixadá. A parceria é fruto de articulação internacional, envolvendo a pesquisadora e o diretor de Ensino do IFCE Quixadá, Francisco de Assis Rocha da Silva.

Outra pesquisa é para “Obtenção de biodiesel via catálise enzimática”, sob a coordenação do professor João Carlos da Costa Assunção. Um estudante do campus também participará como bolsista do projeto, que tem o objetivo de buscar novos catalisadores enzimáticos para obtenção de biodiesel de forma menos poluente.

Por último, o projeto “Qualidade e segurança dos produtos: uso do ácido anacárdico na alimentação de aves e caprinos – buscas de novos antioxidantes naturais” terá a participação da professora Flávia de Miranda Leão Leite Costa como colaboradora. A execução será em parceria com os departamentos de Zootecnia e Química Orgânica e Inorgânica da UFC.

Mais informações:

IFCE Campus de Quixadá
Telefone: (88) 3412.0111

Foto: Laécio Nobre de Macedo




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.