Tauá implanta unidade demonstrativa do Programa Água Doce

- por
  • Compartilhe:

O Governo Municipal de Tauá, através da Secretaria da Agricultura e Recursos Hídricos, está implantando na comunidade de Calumbi/Trici, uma Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce, que vem levando água potável, piscicultura e agricultura todas as regiões do Estado.

A iniciativa visa ao estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O Programa Água Doce é uma ação conjunta do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, com os Governos Estadual e Municipal e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social.

A Secretária da Agricultura, Nilda de Sousa, afirma que o Programa objetiva além do aproveitamento de concentrado salino para produção de pescado e irrigação, a promoção da convivência com o semi-árido a partir da sustentabilidade ambiental.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.