José Alencar será velado no Palácio do Planalto

- por
  • Compartilhe:

O ex-vice-presidente José Alencar será velado amanhã (30) no Salão Nobre do Palácio do Planalto, a partir das 10h30. A informação é da Presidência da República. Ao ser informada sobre a morte, a presidente Dilma Rousseff ofereceu o Palácio do Planalto para a cerimônia. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Portugal e retornam amanhã ao Brasil.

O corpo do ex-vice-presidente deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 8h30 de amanhã (30), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na Base Aérea, haverá uma cerimônia com honras militares em homenagem a Alencar, na presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, e de representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros levará o corpo do ex-vice-presidente até o Palácio do Planalto. O cortejo subirá a rampa do palácio com o corpo de Alencar. O velório será dividido em duas partes: uma reservada à família e às autoridades e a outra, ao público. Michel Temer decretou luto oficial por sete dias.

Alencar morreu às 14h41 de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi internado no início da tarde de ontem (28), com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, o ex-vice-presidente lutava contra um câncer no intestino.

Fonte: Agência Câmara




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.