Formação do Programa Agrinho reúne centenas de professores em Ocara

- por
  • Compartilhe:

Cerca de 300 profissionais da educação do município de Ocara, entre professores que lecionam nas turmas do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos, estiveram reunidos durante todo o dia de ontem, terça-feira, dia 17, na Escola de Ensino Fundamental Odilon de Souza Brilhante, participando de uma formação do Programa Agrinho.

A solenidade de abertura contou com a participação do coordenador Técnico do Senar, Paulo Remigio Neto, e da coordenadora do Programa Agrinho ,Ana Kelly. Além da presença da Micheline Martins Dantas, secretária municipal de Educação de Ocara e dos técnicos da Secretaria em destaque.

Na sua fala, o coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural informou que nesse ano de 2012, o SENAR amplia o estudo da temática “Trabalho e Consumo” com o objetivo enriquecer a qualidade de vida no campo, acreditando ser a criança e o adolescentes, os principais agentes multiplicadores deste processo.

Após as falas das autoridades, os professores foram divididos em cinco salas temáticas, tendo como facilitadores os palestrantes Maria José, Rejane Leia, Irene Victor, Caio Sales e Ionete.

O Programa Agrinho é uma realização do SENAR-CE ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como missão desenvolver ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social, voltadas para o homem do campo contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. O Programa é realizado nas Escolas rurais do Ceará, onde acontecem diversas atividades e Projetos.

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Educação
Telefone: (85)3322.1011




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.